EVENTOS

 

23º GRITO DOS/AS EXCLUIDOS/AS


POR DIREITO E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA

 

 

Com este lema acontecerá no dia 7 de setembro o 23º GRITO DOS/AS EXCLUIDOS/AS que, tradicionalmente, leva às ruas do País milhares de brasileiros e brasileiras, militantes dos movimentos sociais, sindicais, religiosos ligados às Igrejas Cristãs, grupos culturais e muito mais.
O grito tem por objetivo “valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora nas lutas populares. Denunciar a estrutura opressiva e excludente da sociedade e do sistema neoliberal que nega a vida e quer nos impede de sonhar”, diz o texto oficial do Grito.
Neste ano, o Grito dos/as Excluídos/as terá como foco 3 eixos centrais: Democracia, direito e luta. Segundo os organizadores, os temas refletem os objetivos da manifestação: denunciar a estrutura agressiva e excludente da sociedade e a perda de direitos dos trabalhadores. Dessa vez, além de sempre ter comparecido aos atos anteriores, a Escola de Formação Quilombo dos Palmares resolveu integrar a coordenação estadual em Pernambuco e fortalecer os esforços coletivos para que o 23º Grito seja um grande ato de mobilização e força do povo organizado contra as reformas do governo Temer, contra o Golpe e pelas Diretas Já.


Quando e Onde acontecerá o Grito dos Excluídos/as em Recife ?
Concentração – Praça da Democracia (antiga Praça do Derby)
Horário – concentração a partir das 9h
Trajeto da caminhada – Saída do Derby seguindo a Av.Conde da Boa Vista.