NOTÍCIAS

 

Publicada em: 2018-12-10

 

NOTA DA EQUIP | MORTES DE DUAS LIDERANÇAS DO MST NA PARAíBA

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

______________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________

A Escola de Formação Quilombo dos Palmares - EQUIP, coloca-se em Defesa da Lutar Pela Terra como um direito e um bem inalienável da nossa sociedade, no qual à agricultura familiar, na perspectiva agroecológica, é historicamente uma conquista de luta e resistência da classe trabalhadora, um patrimônio do Povo Brasileiro, em especial do nordestino.

Diante dos últimos acontecimentos, dos assassinatos das duas lideranças do MST no Acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra /PB no último dia 08 de dezembro, manifestamos nossa preocupação e indignação com o avanço da violência no campo e as constantes mortes de lideranças e ativistas em nosso país, como estas praticadas contra os trabalhadores Ricardo e Orlando.

Nestes tempos difíceis de perseguições aos movimentos sociais combativos, nós que fazemos a Escola de Formação manifestamos nossa solidariedade e convocamos os parlamentares comprometidos com as causas populares a se pronunciarem nas Assembléias legislativas nos Estados, no Congresso Nacional e no Senado e denunciarem tamanha violência, conclamando o Estado brasileiro a exercitar os Direitos Humanos, hoje dia 10 de dezembro, onde se comemora os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos.

Portanto, a Equip reafirma o seu compromisso na Defesa da Luta pela Terra, na integridade de todos os atores/ sujeitos sociais que são lideranças, militantes e acampados do Movimento dos Sem Terra e às famílias dos companheiros assassinados. Neste sentido, exigimos a rigorosa apuração desses crimes e a punição exemplar dos criminosos.

LUTAR NÃO É CRIME!

NOSSO LUTO É VERBO!

 

Voltar