NOTÍCIAS

 

Publicada em: 2020-12-19

 

COORDENADORA DA EQUIP É HOMENAGEADA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

______________________________________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________________________________

Foram aprovados em reunião plenária virtual na última quinta-feira (17) dois Projetos de Resolução (PR), de autoria da mandata coletiva das Juntas (PSOL/PE), que com muita honra concedem à Joana dos Santos Pereira e Ivan Marinho de Barros Filho os Título Honoríficos de Cidadã e Cidadão Pernambucano respectivamente. Joana recebe o título por toda a sua contribuição para a política e pela defesa ativa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBT de Pernambuco.

JOANA DOS SANTOS PEREIRA- nasceu em 1961 na cidade de São Luís, Maranhão. Sempre vinculada a uma história de atuação política e social, é pedagoga, pós-graduada em gestão pública, educadora popular e feminista. Chegou em Recife no final de 1987, tendo como primeiros espaços de militância a assessoria sindical rural do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pombos, a assessoria ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Cana-de-açúcar do Estado de Pernambuco e as atuações como educadora do Centro de Educação e Cultura dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (CENTRU) e como ativista na Pastoral de Juventude do Meio Popular - PJMP e na Escola de Formação Quilombo dos Palmares (EQUIP), onde atualmente atua como coordenadora.


Por seu valioso trabalho que contribui com temas importantes no Estado de Pernambuco como a cultura e os direitos humanos, Joana Santos recebe o reconhecimento como cidadã pernambucana.

Nós da EQUIP ficamos imensamente felizes com essa homenagem e parabenizamos Joana, Ivan e a mandata das Juntas por seus feitos a Pernambuco.

---
#educacaopopular #educacao #equip #nordesde #educador #educadora #saberpopular #resitenciapopular #paulofreire #alepe #homenagem #pernambuco

 

Voltar